IDIOMA

Nov 23, 2014

ATLÉTICO MINEIRO
CADASTRO
NOTÍCIAS & BLOGS
BOLÕES
ENQUETES
DOWNLOADS
LINKS
CONTATO
FOTOS
LOGIN



 
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO - GALO FORTE VINGADOR
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DE BASE
» JOGADORES
» COMISSÃO TÉCNICA
» DIVISÕES DE BASE
» DIRETORIA
» ESTRUTURA
» HISTÓRIA
» TÍTULOS
» SÍMBOLOS
» HINO OFICIAL
Gerente Técnico: André Figueiredo
Gerente Administrativo: Ademar Gonzaga
Assessor Técnico: Eliseu Alves
E-mail: fut.base@galo.com.br
Telefone de Contato: (31) 3629-2800
Técnico - Juniores (Sub-20): Leonardo Condé
Técnico - Juvenil (Sub-17): Diogo Giacomini
Técnico - Infantil (Sub-15): Fábio Cortez
Técnico - Pré-Infantil (Sub-14): Varley Costa
Técnico - Mirim (Sub-13): Ricardo Alves

As divisões de Base do Clube Atlético Mineiro são o centro de formação de craques do clube. Cerca de 170 jovens estão divididos em cinco categorias: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juniores. Eles contam com uma estrutura destinada a formar atletas para o futebol profissional e homens para a vida adulta.

Vários esforços foram feitos para melhorar as condições de trabalho e a integração entre equipe técnica e jogadores. As categories de Base receberão, em breve, as novas instalações na Cidade do Galo. A estrutura, uma das melhores do país, inclui concentração, departamento médico e dois campos de treinamento inteiramente novos. A obra é a principal realização da atual Diretoria e a prova de que o Atlético investe definitivamente na "prata da casa".

Cada categoria conta com uma comissão técnica completa e exclusiva, que inclui treinador, supervisor, preparador físico, treinador de goleiros, massagista e roupeiro. Mas o cuidado com a formação dos jovens vai além dos aspectos técnicos e físicos. Todo atleta com menos de 18 anos deve estudar, e a alimentação recebe atenção especial, assim como o serviço médico-odontológico. Também são ministradas palestras sobre regras de arbitragem e leis do futebol.

A seleção de atletas é feita de duas formas: através de "peneiras" abertas ao público ou por indicações de atletas para testes. Jovens jogadores de todo o Brasil são testados, e o clube mantém uma concentração para atletas de fora de Belo Horizonte.

Os treinamentos conjuntos dos juniores e juvenis com a equipe profissional são constantes. Nos últimos anos, diversos jogadores utilizados no elenco da equipe principal foram revelados nas Categorias de Base, entre eles Alex, Genalvo, Juninho, Paulinho, Kim, Michel, Levi , Renato, Rafael Lopes e Quirino.

As categorias de Base do Galo estão em constante aprimoramento, e tem reconhecimento internacional pela qualidade dos jogadores revelados e pela quantidade de títulos conquistados no Brasil e na Europa.

 
Loja do Galo  Movimento 105 Minutos  Portal Massa Ativa  Superesportes  Site Oficial da FIFA
Clube Atletico Mineiro - Galo Forte Vingador · Copyright © 2007 Michael M. Palhano